domingo, agosto 08, 2004

Guto, é hoje!

- Hei! Feliz aniversário Gustavo! Sorte sua o dia cair num domingo, hein?
- Salve Antônio! Vai entrando rapaz!! Que bom você veio!

É um grande apartamento numa cidade repleta de coisas grandes! Edifícios, ruas, parques, pelo menos um enorme parque onde se pode patinar ao sol do verão! O piso de tábua corrida range dando suaves estalos de alegria enquanto os amigos, e são muitos, acredite! caminham para um lado e para o outro conversando animadamente!

Alguns aniversários são especiais, são mágicos. Coisa que acotece com quem tem muitos amigos! É! Amigos são uma grande fonte de magia! Os amigos de alma, anan cara como diziam os celtas, do tipo que aparece até quando está no outro lado do mundo! E assim é esta festa! Entre os amigos presentes caminham muitos amigos ausentes!

Ao lado da janela que dá para a cidade um gordinho de lábios grossos e cabelos revoltos segurando um copo de bebida. Ele observa o movimento lá em baixo, os desenhos das lenternas dos carros passando velozmente pelas ruas. De tempos em tempos ele vem andando até o amigo aniversariante e desfia alguma reflexão filosófica!

Ao lado da lareira há outro amigo conversando animadamente sobre a história daquele edifício, do bairro e sobre a influência da guerra civil no desenvolvimento de Nova Yorque. De lá ele olha para o aniversariante troca um olhar cúmplice, destes que nos faz sentir seguros, pois se tudo faltar aquele olhar sempre estará ali para nos apoiar!

Cansado dos prepartivos para a festança Gustavo senta em uma mesa ao lado de uma moça gordinha e tímida que lhe dá um beijo na face e deseja feliz aniversário! Ficam os dois ali, observando o movimento da festa! O rumor das vozes amigas que envolvem o ambiente abraçando-os com o calor do abraço amigo deixa-os zonzos como a criança que correu a tarde toda se divertindo!

Então, já com a lua alta no céu o murmurinho vai crescendo e achando um tom harmônico até que todas as vozes, vinda de vários cantos do mundo e reunidas ali naquela sala se juntam para dizer:

FELIZ ANIVERSÁRIO GUTO!

1 Comments:

At 9:04 PM, Anonymous Anônimo said...

Roney, você é demais mesmo... Fico sem palavras... E muito emocionado. Obrigado mesmo pela festa. Foi realmente - muito mais do que virtualmente - a melhor que já tive aqui nessa cidade. E onde quer que eu esteja, qualquer que seja a cidade, você e nossos amigos estarão sempre comigo.

Um abraço do seu amigo e irmão,
Guto.

 

Postar um comentário

<< Home