domingo, agosto 08, 2004

Mozilla, Firefox e Thunderbird

Acho que nunca falei em computação aqui... Costumo deixar para o site da empresa, mas estou esperimentando novas personalidades para este blog e o tema é importante, então lá vai!

Passamos a vida toda pedindo o suco bem doce pois de amarga já basta a vida até que, um dia, prestamos atenção ao que estamos dizendo e percebemos que amargo é pensar assim!

A vida está cheia de grandes verdades que saltam aos nossos olhos, mas não vemos. Relacionamentos que complicamos sem razão, preconceitos tolos (há preconceitos de outro tipo?) ou opções de vida totalmente incoerentes com nassa filosofia de vida!

Uma destas verdades é que "o segredo é a alma do negócio"! Guardar as coisas em segredo é não confiar em ninguém, é remoer um mal entendido que poderia ser desfeito falando com o amigo, é acumular um monte de idéias e verdades falsas...

Veja bem! Não estou falando em guardar o segredo de um amigo, e sim de fazer segredo daquelas idéias amargas que azedam amizades ou dos medos ácidos que nos fazem pessoas anti-sociáveis!

No caso da computação o segredo serve para ninguém saber de uma falha séria naquele programa que a gente usa. Ninguém exceto as pessoas erradas que sempre a descobrem e apagam nossos dados nos enviando virus sem notarmos!

Esta semana descobriram uma falha de segurança que atinge vários programas (navegadores Internet e programas de email) através de arquivos de imagem png. Quando chegou aos meus ouvidos os programas de código aberto (que não fazem segredo) - como o Mozilla - já estavam corrigidos, os da MS por outro lado... nem se sabe se são ou não vulneráveis!

Quer uma sugestão de amigo? Pegue agora o Mozilla ou o Firefox e o Thunderbird!