sábado, fevereiro 15, 2003

Na ponta da língua

Ah! Que vontade de sacudir aquela mulher! Tem gente que guarda sempre uma grosseria para disparar na cara dos incautos!
Eu vinha quase atrasado para encontrar com uma amiga no cinema, tentando me desenrolar naquele labirinto de escadas rolantes do Botafogo Praia Shopping. Quase esbarro em uma menina com um milkshake na mão e sou obrigado a escutar o discurso da mãe que aumenta o tom de voz conforme me afasto, mas finge falar com a filha.
- Escada rolante não é para ficar andando, viu? É para descer blablabla...
Tenho apenas 15 minuntos para chegar ao metrô, passar pela estação do Flamengo e chegar no Largo do Machado onde a Pat estará me esperando e não paro para desabafar, mas me dou pelo menos ao luxo de fantasiar a resposta que teria para ela!
Imagino-me parando no meio de uma passada agitada, virando lentamente, olhando para a mulher, os olhos transtornados de estupefação e aquela preocupação desesperada que chega a doer.
- Senhora, sou um cirurgião extremamente habilidoso, uma família inteira, avô, esposa grávida e o irmão acabam de sofrer um seríssimo acidente e talvez só eu possa salvá-los! E a senhora preocupada com o milkshake na roupa da sua filhinha? Ah! Rogo que haja um Deus piedoso que perdoe sua alma negra, pois eu não consigo!
Deixando uma lágrima de desesperança escorrer vagarosa pelo rosto, voltaria a me virar e partir correndo com o telefone no ouvido, falando que estou a caminho.
Perdido entre este e outros devaneios mais cruéis, chego ao metrô com 6 minutos para chegar ao cinema, tempo justo, mas suficiente. Entro no vagão e continuo entregue às fantasias. O trem abre as portas na estação... Cardeal Arcoverde? Arghhh!
Ah! Que vontade de sacudir a mulher! ;-)