quarta-feira, agosto 25, 2004

Então ele descansou sobre uma rocha...

Há tempos falo contra o cristianismo, no entanto, ao mesmo tempo, lembro de Frei Betto e Leonardo Boff somente para citar dois cristãos que jogam por terra todas as minhas críticas.

Acontece que a TV, o rádio, campanhas políticas e histéricos sistemas de som de igrejas evangélicas gritam um evangelho que agride e me leva a reagir e rejeitar sua mensagem! E todos eles se dizem cristãos! Provavelmente já estaria decaptado se fosse iraquiano ou preso em uma solitária se morasse nos Estados Unidos da América, mas felizmente estou no Brasil e posso berrar contra este cristianismo pervertido.

O tal cristianismo pervertido grita tão alto que já não desejo ouvir a mensagem do cristianismo puro! Graças a Deus há quem ainda o escute e o preserve! Resta saber se eles serão como os últimos druidas extinguindo-se lentamente ou se poderão restaurar a busca de religação com o aspecto mítico da realidade.

Um dia um homem santo que caminhava pela estrada de barro talvez tenha sentado sobre uma pedra no caminho, lançado olhos ao redor admirando a criação e se perguntado porque a criação tão plena precisava de tantas palavras para ser entendida. Imagino que logo em seguida ele talvez tenha se deitado sobre a rocha morna cumprimentando o irmão sol e a irmã lua que já se levantava no horizonte...