domingo, junho 06, 2004

Orgulho e queda

O brabo é ser o maldito elo perdido e encher o peito como se fôssemos a criação final! ;-)

"Não sou eu, nem sou o outro, sou qualquer coisa de intermédio, pilar da ponte do tédio que vai de mim ao outro" foi algo assim que Melo de Sá Carneiro escreveu em outro contexto.

Temos certezas demais, convicções demais! Religiosas, sociais, científicas... Se ao menos fôssemos capazes de um pouco mais de humildade e reconhecer que talvez os deuses não sejam como os víamos 2 mil anos atrás... Talvez o nosso sistema de governo pudesse ser melhor... talvez não saibamos manipular sabiamente o código genético das coisas...

O que me assusta não são nossas falhas... É nossa fuga da realidade...

Não se evolui da noite para o dia, mas humildade é uma conquista plausível e ainda há esperanças quando olhamos para as pessoas individualmente ou em coletividades como as que se formam no terceiro setor...

2 Comments:

At 3:29 PM, Blogger Unknown said...

Só eu comento aqui, é? Bom...
Não sou eu nem sou o outro,
Sou qualquer coisa de intermédio,
Pilar da ponte do tédio,
Que vai de mim para o outro.
Já houve um tempo em minha vida que tudo o que eu queria ser era um Mário de Sá Carneiro... Melhorei, graças a Buda, acho. Sei lá. Ou piorei. Pode ser também. De toda forma, sim, é refrescante a idéia de um terceiro setor ativo e presente em nossas vidas.
Beijos

 
At 5:22 PM, Blogger Roneyb said...

Pois é! Parece que só vc comenta mesmo... Apesar de ter esta imortal curiosidade antropológica que me leva a tentar entender como funcionam as pessoas estou quase desistindo de decifrar as leis que regem o comportamento virtual! Tem umas 150 pessoas que passam todo dia no meu blog, na média cada um lê três ou quatro páginas, e ninguém diz nada!!!

Bem, é divertido escrever este blog e o resto do site é algo que me sinto no dever civil de fazer: acho que todos devemos compartilhar nossos conhecimentos e pontos de vista com os demais. Estar certo ou errado não vem ao caso, geralmente nem faz muito sentido, não tem muito isso de certo e errado no mundo real...

'Brigado pelos seus comentários sempre pertinentes!! :-)

 

Postar um comentário

<< Home