sábado, junho 12, 2004

1, 1, 2, 3, 5, 8

Sentada no Louvre ela observa encantada a Monalisa. Num campo de flores um casal de namorados se beija sob a sombra de uma árvore linda que sempre os atrai. Em seu quarto um garoto brinca com uma grande concha de Náutilus. No mirante do Leblon dois amigos se assustam com o vôo barulhento de um zangão e dão graças por estes insetos não serem muito numerosos! Sob o foco de luz em um palco escuro o corpo longilíneo de um bailarino desenha pura harmonia no ar com seus movimentos.

Perdidas entre as cadeiras de um bar as sombras dançam ao redor de uma mesa retangular enquanto as pessoas reclamam da física ou da matemática e rezam louvores à arte e à ordem do universo.

3 Comments:

At 1:30 PM, Blogger Unknown said...

Bonita multi-facetada visão do dia dos namorados. Não esperava nada menos de você.
Bjs.

 
At 7:50 PM, Blogger Roneyb said...

Muito obrigado Caró!! Naturalmente que foi uma criação milimetricamente planejada! ;-)

Na verdade eu não tinha idéia do que estava escrevendo! Mas você está certa! Ficou mesmo uma homenagem ao dia dos namorados!!

 
At 10:36 PM, Blogger Unknown said...

Essas coisas são mesmo engraçadas. Eu podia jurar de pé junto que era uma visão sua de uma comemoração (ainda que comercial mas uma celebração) ao relacionamento afetivo humano... O seu texto, como sempre, instiga no leitor uma reflexão muito pessoal, o que é muito bom. Uma imagem vale por mil palavras, é verdade, mas uma palavra vale por mil memórias. Beijos!

 

Postar um comentário

<< Home