domingo, julho 06, 2003

Dança com lobos

Estou correndo no campo, uma lança em uma das mãos, os pés descalços e sujos de terra escura, ao meu redor animais, outros animais como eu, correm. Uns fugindo dos caçadores, outros imponentes não se preocupam com predadores e apenas cruzam a planície buscando água ou se divertindo com sua corrida.

Fui ao zoológico! ;-)

No meio dos outros animais, estranhamente enjaulados, fui pego neste devaneio, parecia que tudo aquilo não passava de ilusão e na realidade ainda corriamos entre as árvores nas savanas. A verdade é que ainda faz muito pouco tempo que deixamos de ser animais, ou, pelo menos, que passamos a achar que deixamos de ser animais.

Será que selvagem é algo tão ruim assim? Fazemos questão de nos sentir diferentes, mas a selva ainda está dentro de nós. Fugimos da selvageria e tentamos idealizar um mundo perfeito. Algumas vezes acho que somos uma espécie covarde que desenvolveu a razão por não suportar a vida real: a liberdade das planícies...