quarta-feira, julho 21, 2004

Para ser feliz

- Porquê você faz assim comigo Rogério? Sou só carinho para você e tudo que tenho de volta é esta cara emburrada quando não é uma patada!

- Vorrum nourm putz brum

- Fala direito Rogério! grunindo assim não entendo nada!

- Não vê que tô cansado porra? Me deixa quieto! Você passa o dia aqui enquanto estou na rua trabalhando, droga! - e mudando o semblante fechado para um inesperado olhar de carinho - eu te amo puxa! Conversamos outro dia que eu esteja menos estourado!

Ele leva a mão áspera suavemente até o rosto da esposa e retira a lágrima que escorre por sua bochecha. Um toque que não dura mais de um segundo pois ela se vira contrariada e sai andando em passos pesados resmungando.

- Tá, Rogério, tá! Vou lavar a louça que já tá tarde.

Ele fica diante da TV olhando sem ver o programa que mostra as agruras da cidade alerta, uma cidade onde a violência nunca dorme. Ele olha mas vê apenas seus próprios pensamentos.

Ele só queria ter uma bela mulher, dinheiro para se divertir, comprar coisas boas para eles e para a menina lá no berço. Ele se diverte, tem o carro e o berço tem brinquedinhos que giram e tocam musiquinhas... Mas ele não é feliz, não bastava isso. Mas agora ele está dando mais duro para juntar dinheiro para comprar um apartamento maior e mas bem localizado... Então ele vai poder se dizer um homem realizado!