segunda-feira, outubro 14, 2002

Muro

Foi a doze anos, talvez treze. Nesta época minha estrada era de água e as correntes oceânicas governavam o tempo entre os meus encontros com o amor da minha vida. Literalmente!
Cuba estava à minha frente, minha casa ficava para trás, 13 milhas a cada hora e então caiu o muro, em movimento popular, dizia um telex de duas linhas. Era o muro de Berlim.
Depois de 13 anos os muros são tão altos e cruéis quanto aquele, mas de material muito mais sutil, são feitos da surdez dos sentidos e da cegueira da razão abafada pela saturação dos sentidos.
Desta vez a estrada é de asfalto e a nau tem seis rodas. À frente um lado do muro, atrás o outro. Uns entoam seus cânticos paroquiais ou um ritmo da periferia, os outros permanecem imóveis aparentemente alheios aos colegas de trabalho, afinal é uma nau de funcionários de uma mesma empresa, mas uns vivem sobre a superfícei enquanto os outros se afundam nas entranhas da Terra.
Me pergunto quem são os Morloks e quem são os Eloi, não estou muito certo, e vc?