sexta-feira, abril 11, 2003

Burocracia

- O senhor certamente forneceu o CPF errado, este tipo de falha não acontece aqui! Estou dizendo, em nove anos em que trabalho na Telemar...
O pesadelo de todo Internauta desde os tempos da Telerda, muda o nome, até a qualidade do serviço andou mudando, mas o caos do atendimento permanece fiel às suas origens!
A longa história que culminou na frase acima começou três anos atrás quando adquiri a linha de um conhecido e a Telemar se recusou a mudar o nome do titular...
- A linha já foi transferida três vezes senhor, não fazemos a quarta transferência. O senhor pode ficar com o nome antigo ou desistir da linha...
Como assim desistir de algo por que pagamos 600 Reais ou mais? Nem o meu conhecido nem eu gostaríamos disso e assim a linha foi sobrevivendo. Até que me fartei e decidi aproveitar que estava mudando de endereço para matar a malfadada linha.
Pedi uma nova que nunca chegava - vamos encurtar esta novela - e acabei pedindo a tranferência da velha depois de confirmar a inexistência de planos para a instalação da nova. No mesmo dia chegou a linha, não a transferida, mas a nova! Ligo então para cancelar a tal transferência.
- Acabo de receber minha linha nova apesar de ter recebido a informação de que sequer havia registro do pedido e quero cancelar a velha.
Pronto chegamos ao início da história, a atendente me interpelou com aquela afirmação lá no primeiro parágrafo. Queria me convencer que jamais a Telemar desconheceria o agendamento de uma instalação duas horas antes dela ser feita...
Aqui ao meu lado tenho uma carta da Telemar, chegou estes dias, depois da instalação da linha. O texto educado informa que meus documentos não foram aceitos e a nova linha não será instalada... Com um pouco de sorte eles esquecerão de mandar as contas!