terça-feira, agosto 13, 2002

Fogo cruzado

Em geral nos cercamos do mesmo ambiente, temos amigos parecidos, vivemos situações parecidas, mas de tempos em tempos nos vemos em contato com uma realidade diferente e inusitada.
Ontem fui lembrado que algumas pessoas estão infelizes no trabalho, em casa e entre os amigos.
No primeiro trabalham como autômatos em funções sem significado e ainda sofrem pressão psicológica.
Com a família e amigos estabeleceram relações superficiais, sem intimidade ou espontaneidade e estão sempre tensos tentando não enervar o marido ou não magoar o amigo...
Gostaria muito de ter uma palavra mágica para ajudar estas pessoas! Não que eu mesmo não me enfie nos meus fogos cruzados! Mas para algumas pessoas a vida tem sido assim faz tanto tempo que já nem acreditam mais que pode ser diferente!
Depois disto tudo eu tinha que fazer duas coisas! Escrever aqui na esperança de despertar o questionamento e, eu mesmo me questionar sobre os buracos onde posso ter me metido sem notar! ;-)